10 de junho de 2010

Siiiiiiiim, minhas leitoras pediram e eu corri pedi a ajuda da Chef de cozinha Livia Flores….então já passo a palavra pra Livia….manda bala….

__________________________________________________________________________

Olá leitoras, eu, chef  Lívia Flores (@Livia_Flores), estou aqui novamente  para sugerir idéias de um jantarzinho bem saboroso para esse dia especial e romântico, o Dia dos Namorados.

Não precisa ser expert na cozinha para fazer as guloseimas que apresentarei a vocês. Tudo muito simples, porém, muito saboroso. Como a Deborah diz nas dicas de roupas e maquiagem por aqui, MENOS É MAIS, e, com a culinária, na minha opinião, é a mesma coisa.

Se colocar muitos ingredientes e temperos diferentes, no final, você acaba nem sabendo o que está comendo e (deveria estar) saboreando.

Bom, vamos lá, começaremos com uma entrada que muitos já conhecem, mas que com o tempero certo, você vai acertar em cheio e fazer a diferença: Bruschettas! Nada mais que pão com tomate e queijo. Mas claro que darei dicas para dar um sabor todo especial. Você vai precisar de:

- 4 fatias de pão italiano

- 2 a 3 tomates vermelhos porém firmes

- queijo (de sua preferência mas recomendo uma mussarela de bufala que dê pra ralar)

- manjericão fresco

- 1 dente de alho

- azeite e sal

Comece cortando o tomate em cubinhos pequenos (de preferência sem pele e sem semente), regue com azeite, rasgue umas folhas de manjericão e misture bem. Não coloque sal, por enquanto, pois o tomate solta muita água, mas não se esqueça de colocar um pouco quando for montar as bruschettas.

Se a mussarela de bufala não estiver ralada, essa é a hora de ralar. Se já estiver, passe para a próxima etapa.

Distribua as fatias do pão em uma assadeira, corte um alho ao meio e esfregue em cada fatia (segredo que dá todo o sabor), regue um fio de azeite em cada fatia e deixe por uns 10 minutos no forno, já pré-aquecido. Retire e deixe esfriar. Quando o namorado estiver pra chegar, coloque sal nos tomates, e distribua-os em cada fatia de pão e por cima a mussarela de bufala ralada e coloque ao forno até o queijo derreter. Retire e, se quiser decorar, coloque um ramo de manjericão na travessa que irá servir ou uma folha dele em cima de cada bruschetta.

4

O  prato principal da noite será uma SOPA. Nada melhor  com esse frio, né?!

Conhecem o caldo verde? Preparei  uma versão um pouquinho diferente.  Vai precisar de:

- 6 batatas grandes

- 1 alho poró

- 1 linguiça calabresa

- cebola e alho

3

Coloque as batatas para cozinhar descascadas e em pedaços.  Deixe cozinhar, até ficarem bem macias.

Corte a calabresa em cubinhos ou em fatias e corte a fatia em 2. Corte o alho poró ao meio, lave bem pois sempre tem uns restígios de terra e corte-o em fatias finas. Bata no processador ou liquidificador 1 cebola e 2 dentes de alho. Agora comece o preparo. Refogue a cebola com o alho já batidos numa panela até começar a dourar. Coloque em seguida a calabresa, refogue e por último o alho poró. Refogue tudo por uns 2 minutos. Bata no liquidificador as batatas com a água do cozimento e, jogue sobre o refogado. Se estiver grosso, acrescente água.  Deixe cozinhar por  15 minutos para a sopa pegar sabor de tudo. Acerte o sal, mas cuidado porque a calabresa já é salgada. Sirva com cebolinha picada pra decorar ou croutons.

Espero ter ajudado a inspirar as leitoras do Império Feminino para esse dia dos namorados.

Muitas vezes um jantarzinho em casa, preparado com muito amor, é mais gostoso do que sair pra jantar e enfrentar filas em restaurantes.

Aproveite e ouse na decoração, com muitas flores e velas espalhadas pela casa. E não esqueça de caprichar na lingerie! ;)

Um beijo a todas e aproveitem o  Dia dos Namorados.

2

__________________________________

Para entrarem contato com a Livia Flores Chef em Casa:

tel: (19) 3856 8313
——————————————————
e-mail: livia.flores@hotmail.com
————————————————–

Meninas, espero que tenham gostado  ;) Quem fizer a receita e quiser enviar fotos pra gente, é só mandar para contato@imperiofeminino.com.br

assinatura-Deborah12