10 de setembro de 2014

Fazia tempo que eu não escrevia post sobre viagem né? (Mas se preparem que vem muitos posts sobre viagens por aí)

Bom, o post de hoje é falando sobre uma viagem que eu fiz há uns 5 anos atrás, mas não esqueço e amooo relembrar, e após ver um post da blogueira Camila Coutinho (blog Garotas Estúpidas) contando a ida dela e da Vic Ceridono a esses lugares, achei legal vir aqui e contar um pouquinho da minha viagem a vocês :)

Bom, eu fui com minha irmã, minha amiga Cris e meu amigo Marcel, ficamos lá 3 diazinhos só, mas 3 dias muito bem aproveitados.

O hotel que ficamos eu super recomendo, ele era meia pensão (com direito a almoço OU jantar) e era a beira da praia, lá em Porto de Galinhas mesmo. Pra quem quiser pesquisar, o hotel é o Best Western Solar.

"VFMLID=31279713"

Nós não alugamos carro não – antes de irmos, pesquisamos sobre como ir do aeroporto de Recife até Porto de Galinhas (é uma viagem de 50km), e nessa pesquisa dizia que tinha um ônibus da cidade que levava turistas até Porto, mas chegando no aero, vimos que sim, existia esse ônibus, mas que não, não iríamos pegá-lo, hahaha, o ônibus estava caindo as pedaços e não mostrava nenhuma segurança (já que teríamos que deixar as malas no bagageiro do ônibus, do lado de fora). Mas resumindo, pegamos um taxi e rachamos entre os 4 e foi ótimo, foi até o mesmo taxista que nos levou de volta ao aero depois.

porto-de-galinhas

Bom, como falei, não alugamos carro e nem vejo necessidade, lá em Porto de Galinhas, dependendo do hotel que ficar, tem van para o centrinho ou então você pode alugar bug (fizemos isso um dia e foi super legal).

porto-de-galinhas1

Apesar dos hotéis serem ótimos, você PRECISA explorar um pouco do local, ir a Praia dos Carneiros foi um passeio que compramos lá no centrinho de Porto (uma dica, pesquisem bastante, são várias as lojinhas que vendem passeios e as vezes o mesmo passeio tem diferença grande de preço entre um e outro, e o serviço é o mesmo).

praia dos carneiros2

 

praia dos carneiros

 

Claro, sugestões de roupas, leve boné, chapéu, roupas leves e é sempre bom levar um casaquinho porque a gente nunca sabe vai cair um pouco a temperatura né? (Eu tive a sorte de ver chuva por lá, rs, o pessoal disse que lá é muito difícil chover, então o casaquinho foi ótimo).

praia dos carneiros4

Para visitar a Praia dos Carneiros, sugiro que não leve muita coisa não, e vá de chinelo (santa Havaianas), porque o passeio até lá costuma ser de barco e tem parada pra fazer banho de argila e também para ver os peixes nas piscinas naturais. E depois dessas duas paradas com o barco, eles te deixama passar o dia na praia e te dão sugestão de restaurante para almoçar (mas acabei escolhendo um outro restaurante ÓTIMO que tem espreguiçadeira e rede pra você descansar e tomar sol).

praia dos carneiros1

 

porto-de-galinhas-praia-dos-carneiros

Espero que tenham gostado do post e das fotos (não consegui encontrar muitas, infelizmente nesses anos que passaram minha casa foi assaltada e roubaram meu pc and meu HD externo, ou seja, sem passado com fotos :( )

Em breve faço outro post com dica de viagem!

Beijinho

assinatura-Deborah121


Nenhum comentário em “Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas – Recife”


Deixe seu comentário: