14 de setembro de 2016

Quase um ano se passou desde a estreia do Der Braumeister em Indaiatuba. O festival cervejeiro que tem um grande Urso como mascote agradou e retorna mais forte em 2016, seguindo o mesmo modelo, trazendo novas atrações musicais, diferentes restaurantes e principalmente cervejarias inéditas na cidade.

capa

Com 20 cervejarias confirmadas e mais de 80 rótulos disponíveis, o “Mestre Cervejeiro” – tradução direta do nome do festival em alemão – tem como principal objetivo disseminar a cultura cervejeira.

Dentre os destaques estão a Cervejaria Hohenthanner, primeira marca importada oficialmente recebida no festival e o Outback, que volta à cidade após o sucesso experimentado no Mestre Cuca, em junho deste ano. Mantendo a tradição do ano passado, será cobrado apenas 1kg de alimento não perecível para o acesso do público ao evento, posteriormente doado à FUNSSOL. O intuito da organização com isso é atrair novos adeptos e contribuir com a comunidade de uma maneira efetiva.

Se na primeira edição a atração principal sobre o palco foi Dom Paulinho Lima, cantor de soul music consagrado no The Voice Brasil, nesse ano o grande responsável por dar ritmo à festa será o cantor, compositor e violonista João Suplicy. O filho mais talentoso do polêmico casal de políticos brasileiros vem a Indaiatuba pela primeira vez e promete embalar os cervejeiros ao som de Elvis Presley, Vinicius de Morais, Ray Charles, além de suas próprias composições que inovam a cada álbum. Grande fã de Bossa Nova, o artista faz leituras muito interessantes de ritmos acelerados nos acordes difusos do gênero criado por João Gilberto na década de 50. João Esbanja musicalidade e virtuosismo com seu violão que muitas vezes soa como uma guitarra endiabrada. Nesse show ele se une ao carismático e talentoso percussionista Bocão. O palco vai ficar pequeno! O evento ainda recebe uma banda vinda de Minas Gerais, Calango do Engenho, tocando clássicos do rock’n’roll e as bandas indaiatubanas Jack Runner e All Blues Band, emplacando releituras de Foo Fighters, Audioslave e Red Hot Chili Peppers e BB King, Eric Clapton e Jimi Hendrix, respectivamente.

joao-1

Nos intervalos dos shows haverá ainda muito que fazer: além do concurso entre os cervejeiros caseiros da região, apoiado pelo ACERVA/SP – Associação dos Cervejeiros Caseiros Artesanais de São Paulo –, uma brassagem – processo produtivo da cerveja – será feita ao vivo, com direito a explicações referentes a toda a metodologia aplicada e insumos envolvidos; exposições de carros e motos ilustram o evento enquanto jogos cervejeiros como Beer Pong e Chopp de Metro alegram os convidados. A festa conta ainda com um espaço destinado às crianças com uma Oficina de Circo e uma barbearia para quem quiser aproveitar o fim de semana para dar um trato no visual enquanto toma uma cerveja.

Detalhes sobre a programação podem ser encontrados no site: www.derbraumeister.com.br

Sobre o Der Braumeister: Idealizado pelos amigos e empreendedores Flávia Souza, Gabriel Turino e Victor Sanacato, o festival sempre contou com a premissa de fazer algo singular. O urso utilizado como mascote é fruto de uma história verídica registrada na Alemanha no ano de 2006, onde um animal perdido em busca de companhia foi atacado por caçadores. O fim da trama foi reescrito, urso e caçador viraram amigos e trouxeram os segredos da floresta para dar uma voz diferente à comunicação utilizada na festa. O resultado disso tudo será visto em breve!

Der Braumeister – 20 Festival de Cervejas Artesanais de Indaiatuba

17 e 18 de setembro (14h às 22h e 12h às 20h, respectivamente)

Pavilhão da Viber – Av. Tamandaré, 675 – Cidade Nova II – Indaiatuba/SP

Nem preciso dizer que estarei lá novamente (porque na primeira edição eu fui e amei) e espero encontrar vocês por lá ;-)

E não se esqueçam de me acompanhar nas redes sociais;)

FACEBOOK | INSTAGRAM | SNAPCHAT: IMPERIOFEMININO | TWITTER